terça-feira, 30 de julho de 2013

Novidade: Corcunda de Notre Dame - O Musical, estréia em outubro em SP.

O musical que contemplará uma das obras mais marcantes de Victor Hugo, terá estreia no dia 06 de outubro no Teatro Anhembi Morumbi.

A história ,que foi eternizada pela animação dos estúdios Disney, gira em torno de Quasimodo, que vive no campanário e trabalha como tocador de sinos da histórica Catedral de Notre Dame, em Paris. As únicas companhias do corcunda são três gárgulas: Hugo, Laverne e Victor (que será interpretado pelo meu amigo e colunista do Broadwayzasso!, Eduardo Borelli).























O vilão da história, Claude Frollo, se apaixona por Esmeralda, a cigana que torna-se amiga de Quasimodo, por defendê-lo em praça pública. A partir daí, a história se desenvolve pelo fato de Frollo estar obcecado pela cigana, mandando procurarem-na por toda a cidade.

No final da história, o corcunda se mostra como um verdadeiro herói.

Em rápida entrevista concedida a mim, Nina Gagliardi, a diretora do espetáculo, esclareceu que a montagem acompanha mais a novela literária de Victor Hugo. Tendo tendo também referências da animação da Disney e do espetáculo francês-canadense Notre Dame de Paris.

Nina também pontuou que o personagem Phoebo, não é tão bonzinho, como é mostrado em O Corcunda de Notre Dame da Disney. Na novela original ele é na verdade um dos antagonistas, entre outras coisas ilude Esmeralda, dizendo que a ama, enquanto é noivo de Flor-de-Lys.

Serão, à princípio, somente 6 apresentações nos dias 6, 7, 8, 9, 14 e 16 de outubro. Em breve, você poderá comprar o seu ingresso pelo ingressorapido.com.br, não perca!

Ficha Técnica:

Direção Geral: Nina Gagliardi
Direção Musical: Nicholas Carrer-Guerrero
Preparação Vocal: Caio Calligaris

Elenco: Ana Lee Garcia, Bruno Mello, Caio Bichaff , Carol Weingrill, Daniel Garcia, Eduardo Borelli, Felipe Benicio, Flora Paulita, Gabriela Striani, Gabriella Vianna, Guilherme Araújo, Gustavo Fló, Ísis Cunha, Ivy Donato, Jones Marinho, Julio Fuska, Maryana Minóboli, May Santos, Pedro Aldozza, Rafael Frias, Rafael Mallagutti, Renan Vidal, Rodrigo Burgese, Sophie Dalamancco e Tiago Prates.

Facebook oficial: https://www.facebook.com/corcundadenotredameomusical?fref=ts

Local: Teatro Anhembi Morumbi





Nenhum comentário:

Postar um comentário